Bem-vindos ao RPG do Sinistro, um blog sobre aventuras no Mundo das Trevas para Mago a Ascensão.
Nessa primeira postagem vamos falar um pouco sobre o mundo que os seus personagens irão encontrar. O jogo vai se passar no Brasil, iniciando na cidade fictícia de Horizonte Verde (nome provisório) localizada no centro oeste brasileiro. Horizonte Verde foi inspirada em cidades místicas do Brasil, como Alto Paraiso de Goiás e São Tomé das Letras, então para se inspirar podem pesquisar sobre esses lugares.
A CIDADE
Horizonte verde é um local de grande poder místico. Seu solo é rico em cristais dos mais diversos tipos, que segundo os moradores são canalizadores da energia cósmica, e são capazes de harmonizar as pessoas, curando doenças e despertando a espiritualidade. Essas características tornaram a cidade um ponto de encontro para as mais diversas religiões e cultos espiritualistas, o que de cara atraiu magos das Tradições. Nessa cidade em poucos quarteirões um visitante é capaz de encontrar uma igreja católica tradicional, centros budistas, templos de Yoga e meditação, locais dedicados a diferentes tradições da índia como o movimento Hare Krishna. Várias personalidades famosas do país têm residência lá para aproveitar as energias do local e se consultarem com místicos locais.
Fora o interesse místico no local, ele fica próximo de uma das maiores reservas de floresta nativa do centro oeste, onde ainda existem tribos de índios vivendo do modo tradicional.
A cidade tem porte médio, possui um aeroporto e ligações via estradas com o resto do país, e é desejada por multinacionais desejosas de suas riquezas minerais.
MOTIVAÇÕES DOS PERSONAGENS
Os personagens chegaram a cidade por um dos seguintes motivos:
1. Busca por orientação espiritual – Há vários meses que os Mestres das Tradições não dão notícias... O Conselho em Horizonte está incomunicável e os magos sem liderança global. Notícias de agentes tecnocráticos se infiltrando no governo federal e nas forças militares fizeram com que muitos magos reunidos em capelas se dispersassem para proteger suas cidades ou entes queridos. O seu personagem é um mago iniciante nas intrigas místicas e devido ao desinteresse momentâneo dos outros magos nos assuntos das tradições, você foi em busca de iniciados mais iluminados que você no único lugar que você tem certeza de encontrar alguém: Horizonte Verde.
2. Refúgio dos ataques Tecnocratas – A tecnocracia aproveitando um momento de desunião entre os místicos das tradições executou uma série de ataques em várias cidades do país, usando a desestabilidade política do fim do governo Dilma como distração para as massas a fim de acobertar seus ataques. Enquanto “Black blocks” espalhavam o pânico e destruição durante protestos contra o governo, os agentes da tecnocracia invadiam capelas e capturavam magos. Os agentes tecnocratas se infiltraram nas forças policiais e militares do Brasil e os usaram para os seus fins. O estado do Rio de Janeiro foi tomado pelo “grande irmão”. O seu personagem fugiu dos ataques e foi para o único lugar verdadeiramente seguro no momento, Horizonte Verde.
3. Poder místico – o seu personagem quer um atalho para a sua iluminação espiritual e crê que as energias místicas de Horizonte Verde irão o ajudar a percorrer o caminho mais rápido. Você pode ter entrado em contato com os estudos místicos dos herméticos sobre o lugar, com os relatórios de conecções interdimensionais do local feitos pelos filhos do éter ou está em busca do lendário pajé Suruarê “o de muitas formas”, líder dos Oradores dos Sonhos e dos povos indígenas da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário